Nesse exercício de programação orientada a objetos com foco em UML você irá entender melhor como modelar um sistema orientado a objetos baseado em requisitos simples coletados em entrevista.
O cliente que será atendido será uma gráfica onde são impressos banners, revistas, material publicitário, livros, entre outros produtos. O cliente procurou você para resolver um problema muito específico dele. O cliente deseja realizar o gerenciamento das ordem dos pedidos que serão impressos. Portanto, ele gostaria que você desenvolvesse uma solução elegante onde alguns requisitos fossem satisfeitos.
Lembre-se que para esse exercício de UML você terá vários requisitos levantados na entrevista, porém nem todos necessariamente são relevantes ao seu sistema. Tome as decisões de analista de sistemas e construa um diagrama de classes que atenda a necessidade de gerenciar os pedidos.
Para resolver esse exercício de UML, primeiramente você deverá ler cuidadosamente os dados coletados na entrevista e selecionar o que será importante ou não para seu sistema. A seguir, o diagrama de classe deve ser construído.
Caso deseje, você pode implementar o sistema em qualquer linguagem de programação que suporte orientação a objetos. Você pode e deve usar todos os conceitos aprendidos de Herança, polimorfismo e encapsulamento. Um ponto adicional e importante é que o pode dar a possibilidade do operador (gerente) adicionar funcionários ao quadro de funcionários. O funcionário poderá incluir um novo pedido ao sistema que será enviado a produção. Por fim, o sistema deve apresentar uma lista de pedidos que estão na fila para serem confeccionados.
Esse post foi modificado em 13 de agosto de 2021 09:57
This website uses cookies.